segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como a vida é...

Como é engraçado você conviver com uma pessoa anos e anos, formar um laço de amizade e quando aparece a primeira oportunidade, a primeira distância, esse laço vai se desfazendo e o quem era amigo se torna colega, quem era colega se torna apenas um conhecido. As conversas já não são mais as mesmas, os segredos já não são mais compartilhados, as vidas tomam rumos diferentes, alguns casam-se rapidamente, outros tem filhos e com tantas mudanças em suas vidas também mudam suas amizades para pessoas que agora fazem parte do seu novo mundo, sua nova realidade.
Eu posso dizem que isso aconteceu inúmeras vezes comigo, tive muitas amigas e amigos que hoje estão casados, que tem filhos ou que se mudaram para lugares distantes, e o que aconteceu com nossa amizade??? sumiu, tomou Doril...
Talvez isso tenha acontecido pelo fato de que as amizades tem que se renovar junto com as fases de nossas vidas, talvez seja melhor assim, talvez para conhecer alguém especial um outro alguém tenha que sair de cena nessa peça teatral que é a vida de cada um de nós.
Confesso que sinto saudades de pessoas que passaram por minha vida e deixaram suas marcas, amigos do Ensino Fundamental que hoje só tenho notícias quando vejo suas atualizações nas redes sociais, infelizmente 2 desses amigos já partiram desse mundo.
Os amigos do Ensino Médio, alguns ainda mantenho um contato frequente, nessa época também fiz grandes amizades com os professores, professores esses que tenho muito carinho, porém tirando esses poucos amigos que ainda tenho contato os outros não sei nenhuma notícia, nem através das rede sociais.
E agora está se aproximando o tão esperado e sonhado último semestre da faculdade, e está batendo aquele medinho das pessoas simplesmente sumirem, desaparecerem.
Às vezes eu tenha uma grande parcela de culpa nesses sumiços, talvez eu não tenha dado a devida atenção que cada um mereça, talvez eu não tenha sido uma boa amiga, se isso tiver acontecido gostaria de pedir desculpas, pedir perdão a cada um que de algum modo eu magoei.
Enfim, amigos não quero perder vocês e se um dia a distância nos separar que ela sirva para mostrar o quanto nossa amizade é grande para superar os obstáculos.

Um comentário:

IsA disse...

Amiga olha só... anos e mais anos se passam.... nos conhecemos lá no ginásio por um acaso e até hoje nos mantemos em contato.... você é uma das poucas amigas que tive um laço de amizade no colégio e que até hoje continuamos amigas acho que do jeito que era antes... seu faço das suas palavras as minhas..... Agradeço a Deus e a você por continuarmos amigas.... bjos love you xuxu!!