Monografia, Provas, Estágio, Viagem, Pessoas que me irritam, tudo isso está simplesmente me deixando louca, doidona... Férias falta tão pouco para você chegar, vem logo por favor!!!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
E saudade, que bate no meu coração. Preciso dizer que te amo...
Nossa quanta saudade sinto de você, meu Vovô. Sempre esteve sorrindo, e hoje sentimos muito sua falta, falta daquele olhar sincero, daquele sorriso que sempre contagiava a todos, sentimos sua falta! Você foi, e sempre será, nosso eterno anjo, você nunca será esquecido por nenhum de nós, pois você foi muito importante e especial em nossas vidas. Hoje, sinto sua falta, não ter você aqui é como olhar o céu e não ver estrelas, olhar o mar e ver um eterno vazio, não ter você aqui é horrível, mas saber que você está em um lugar muito melhor me acalma. Vô, você nunca será esquecido, saudades eternas, meu eterno anjo! Em minha cabeça o senhor era imortal, eu não conseguia imaginar nossas vidas sem você, sua partida nos deixou sem rumo, sem direção, sem motivação, deixou nossas vidas vazias. Eu te amo tanto, tanto. A saudade me machuca, fere e maltrata, meu coração doí ao lembrar o dia que você nos deixou, eu sei que todos partirão um dia, mas com você era diferente, eu achava que nunca partirias antes de mim, que nunca sentiria a dor de te perder. Hoje faz 5 meses que você se foi, e a dor? Bem a dor da saudade aumenta a cada dia. TE AMO meu velhinho teimoso, esteja com Deus!
quinta-feira, 16 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 14 de junho de 2011
Frase do dia...
Não é drama, não é frescura, não é vontade de chamar atenção. É carência, é cansaço, é solidão!
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Fase ruim...
Entediada, triste, deprimida, decepcionada, essas são as palavras que me definem hoje... estou passando por uma fase não muito boa, uma fase que eu gostaria que passasse bem rápido, na verdade se pudesse gostaria que essa fase da minha vida fosse pulada, extinta, aniquilada... Queria que tudo se acabasse bem rápido. Alguém ai tem uma máquina do tempo? Para eu adiantar minha vida até Dezembro e ter uma preocupação a menos, acabar com essa faculdade que está me matando aos poucos...
domingo, 12 de junho de 2011
Frase do dia...
Não fique triste por passar o dia dos namorados sem namorado! Tem gente que passa o dia das mães sem mãe e o dia dos pais sem pai!
No próximo Amanhecer...
Hoje "me dei um tempo" para pensar na vida. Na minha vida!!!
Decidi então que, a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes para ser, a cada novo dia, um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás. O que passou é passado; se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros sim e, então, fazer deles um aprendizado para "o meu hoje"...
Nem todas as pessoas que amo retribuem meus carinhos, como "eu" gostaria... E daí? A partir do próximo amanhecer, vou continuar a amá-las, mas não vou tentar mudá-las. Pode ser até que se ficassem como eu gostaria que fossem, deixassem de ser as pessoas que eu amo. Isso eu não quero.
Mudo eu... Mudo meu modo de vê-las. Respeito o modo delas de ser. Mas não pensem que vou desistir de meus sonhos!!! Imagine!!!
A partir do próximo amanhecer, vou lutar com mais garra para que eles aconteçam. Mas vai ser diferente. Não vou responsabilizar a mais ninguém por minha felicidade. EU VOU SER FELIZ!!!
Não vou mais parar a minha vida porque o que desejo não acontece, porque uma mensagem não chega, porque não ouço o que gostaria de ouvir. Vou fazer meu momento... Vou ser feliz agora... Terei outros dias pela frente!!!
Nunca mais darei muita importância aos problemas que não tenho conseguido resolver. A partir do próximo amanhecer, vou agradecer a Deus, todos os dias, por me dar forças para viver, apesar de meus problemas. Chega de sofrer pelo que não consigo ter, pelo que não ouço, ou não leio. Pelo tempo que não tenho, e até de sofrer por antecipação, pensando sempre, apenas no pior.
A partir do próximo amanhecer, só vou pensar no que tenho de bom. Meus amigos nunca mais precisarão me dar um ombro para chorar. Vou aproveitar a presença deles para sorrir, cantar, dividir felicidade.
A partir do próximo amanhecer, vou ser eu mesma. Nunca mais vou tentar ser um modelo de perfeição. Nunca mais vou sorrir sem vontade, ou falar palavras amorosas, porque acho que sei o que os outros querem ouvir.
A partir do próximo amanhecer, vou viver a minha vida, SEM MEDO DE SER FELIZ. Vou continuar esperando. Não, não vou esquecer ninguém.
Mas... a partir do próximo amanhecer, quando a gente se encontrar, com certeza vou te dar "aquele" abraço, bem apertadinho, e com toda a sinceridade dizer... ADORO VOCÊ e tenho muito amor para te dar.
(Autora desconhecida)
sábado, 11 de junho de 2011
Frase do dia...
"SE HOJE NÃO FOR UM BOM DIA NÃO FIQUE CHATEADO ELE DURA SÓ 24H, AMANHÃ SERÁ MELHOR!!!"
Desanimada
Hoje estou um pouco desanimada, triste e esse tempo frio ajuda as coisas a piorarem. Acordei cedo fui fazer uma prova, não me sai muito bem nessa prova e isso ajudou um pouco mais a acabar com meu dia, cheguei em casa e eu esperava ter aquele almoço para me animar, mas nada, não tinha. Tudo hoje está contribuindo para a minha desanimação e para completar amanhã é dia dos namorados, data infeliz...
quinta-feira, 9 de junho de 2011
A História de uma criança...
Esta é uma história verídica que ocorreu no ano de 1999, com minha família, tudo começou quando...
... Minha mãe, meu pai, meus avós e eu fomos passar uns dias no Piauí. No dia 15 de novembro de 1999, faltando apenas 1 dia para irmos embora uma mulher, a Lúcia, perguntou a minha mãe se ela sabia quem queria adotar um neném, ou se ela mesma não queria, porque a mãe e ninguém na cidade queria a criança, e se ninguém ficar com o neném ele iria ser mandado para São Paulo.
Minha mãe na hora ficou revoltada, pois, o neném nem havia nascido e ninguém o queria, hoje penso na tamanha crueldade que seria com ele se tivesse sido mandado para São Paulo como se fosse uma simples mercadoria.
Nós viemos embora e minha mãe não pensava em outra coisa. No dia 19 de novembro de 1999, minha mãe ligou para o Piauí e pediu para minha tia dizer para a Lúcia que ela ia adotar o neném.
Os dias foram passando e meus pais estavam comprando o enxoval, quando no dia 1º de dezembro de 1999, meu tio ligou avisando que o neném tinha acabado de nascer, e que a mãe biológica não quis nem olhar para ele, meu tio levou o neném direto para a casa dele.
Quando o povo da cidade viu que o neném era saudável e bonitinho, todos na cidade começaram a dizer para a mãe biológica do neném não deixar a minha mãe adotá-lo e sim para alguém da cidade adotá-lo assim ela poderia vê-lo com freqüência, mas, ela respondeu que não, que iria dar o neném para minha mãe adotá-lo, pois, minha mãe o quis antes mesmo dele nascer, sem ao menos saber se era menino ou menina, se era branco ou negro, se tinha doença ou não, nós o queríamos de qualquer jeito.
Três dias depois meu tio ligou dizendo, que a mãe biológica do neném estava querendo vê-lo, minha mãe disse que tudo bem, porém nós ficamos apreensivos dela querer pegar o neném de volta. Mas, assim que ela pegou o neném no colo, ele começou a chorar logo ela o entregou de volta para meu tio.
Meu tio contratou um advogado, a pedido de meu pai, que conseguiu uma autorização para ele viajar até aqui, no Distrito Federal. Um detalhe, para conseguir essa autorização tivemos que registrá-lo no nome da mãe biológica, o nome dele é Lucas.
Um ano e quatro meses depois a audiência da adoção foi marcada, meu pai, minha mãe e o Lucas foram para o Piauí, lá ele conheceu os seus outros 5 irmãos e sua mãe biológica.
O dia da audiência chegou, minha mãe estava uma “pilha de nervos” e a mãe biológica não parava de chorar um só minuto. Na audiência o Juiz deferiu o pedido de adoção e o promotor deu-lhes os parabéns, pois eles já tinham 3 filhos biológicos e adotaram mais um, enquanto há pessoas que não têm nenhum filho e ainda tem a cara-de-pau de dizer que prefere adotar um cachorro a adotar o filho de outra pessoa.
Essas pessoas não tem noção do que dizem, pois o amor de uma criança é um amor tão puro e inocente, incomparável com qualquer outro tipo de amor.
Hoje ele tem 11 anos de idade e vive muito feliz aqui em casa e todas as pessoas que discriminaram estão vendo que não tem nada a ver se é do mesmo sangue ou não, o amor é o mesmo.
Se mais pessoas tivessem essa sensibilidade de adotar uma criança, com certeza não teria tantas crianças vivendo nas ruas, tornando-se marginais. Com esse simples ato de adotar você estaria ajudando o mundo a ser bem melhor.
Eu dou graças a Deus que essa mulher, mãe biológica do meu irmão, teve a decência de dá-lo para a adoção e não cometeu aborto nem simplesmente o abandonou em uma lixeira qualquer, se um dia eu tiver a oportunidade de encontrá-la irei dizer do fundo do meu coração: "OBRIGADA POR TER ME DADO MEU IRMÃO".
Nos olhos do meu irmão se pode ver um brilho diferente, um brilho de gratidão, de agradecimento. Agradecimento que ele não esconde sentir, nossa maior recompensa é quando ele chega e diz: "PAI E MÃE EU AMO TANTO VOCÊS E MEUS IRMÃOZINHOS, VOCÊS SÃO A MELHOR FAMÍLIA QUE EU PODERIA TER".
Para vocês terem uma ideia das coisas que ele nos fala olhem esse recadinho que ele me mandou no orkut:
Lucas Paulino: Te amo maninha você me ajudou muito desde que eu cheguei,
obrigado a todos vocês. Um beijo!
Meu irmãozinho eu que agradeço por você existir em nossas vidas, EU TE AMO MUITO!!!
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Qual seria sua reação???
Todas as pessoas têm direitos iguais, indiferentemente de raça, cor e classe social. Mas, temos enfrentado no mundo a discriminação, a homofobia e vários outros tipos de preconceito, uma crueldade, uma irracionalidade que fere as pessoas de um mode que pode levar à morte.
As pessoas que sofrem discriminação são humilhadas e desrespeitas, será por serem diferentes? Mas, como se todos somos iguais?
As pessoas com sua ignorância não sabem o que é respeito, não sabem o que é amor ao próximo. Porque será que tratam os outros como animais? Será que eles não têm a mesma capacidade que os outros?
É preciso amar as pessoas como as nós mesmos, pois, se não gostamos que fiquem falando de nós, então não devemos falar dos outros, o que não queremos para nós não devemos desejar a ninguém. Se ao menos você soubesse o que é passar por isso nunca mais maltrataria ninguém.
Essa pessoa que hoje você humilha, amanhã pode se tornar um grande profissional, quem sabe um médico, um bombeiro. E se amanhã essa mesma pessoa salvasse sua vida? Qual seria sua reação?
Poderia ser ainda mais intrigante para você, imagine que se no futuro você tivesse um filho, e seu filho sofresse preconceito, se seu filho sofresse tudo que você fez os outros sofrerem, qual seria sua reação se
seu filho chegasse a morrer?
Qual seria sua reação?
Tristeza, dor ou arrependimento, de ver que agora quem está sofrendo é quem você mais ama na vida.
É isso que você quer? Destruir o país, com suas piadinhas de mau gosto, enquanto ele tenta se reerguer você o coloca mais para baixo ainda. É isso que você quer para seu futuro?
Um mundo onde ninguém respeita ninguém. A mudança tem que começar em você mesmo, pois se cada um fizer sua parte com certeza o mundo seria bem melhor.
Pense nisso e faça um mundo melhor!!!!!!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Bom dia!
Ontem antes de ir dormir vasculhando meu e-mail encontrei meu arquivo de textos e poesias que eu escrevia quando tinha 15 anos de idade, confesso que achei engraçado algumas coisas que eu escrevi fiquei pensando de onde tirei tanta inspiração para escreve isso.
Fiquei a me perguntar: "COMO EU PODIA SER TÃO ROMÂNTICA COM 15 ANOS E HOJE AOS 21 ANOS SER TÃO FRIA?"
Por que deixei de acreditar tanto no romantismo, no amor, na confiança, na fidelidade e principalmente deixei de acreditar nas pessoas?
A vida com o passar do anos nós ensina que nem tudo é um mar de rosas, nos ensina que essas rosas têm espinhos e que esses espinhos machucam e deixam marcar para o resto da vida. Não estou falando que serei assim pelo resto da vida, nem que tudo está perdido, mas até o presente momento o único amor que eu acredito ser verdade é amor de pai e mãe, esse sim eu não tenho do que reclamar, nesse amor eu posso confiar de olho fechado e ouvidos tampados, pois eu sei que meus pais são as pessoas que mais querem ver o meu bem nesse mundo, são a únicas pessoas que me amam incondicionalmente.
O amor que vem da amizade não são todos que podemos confiar, mas é claro que tem alguns em que podemos no apegar e tomar como base, como nosso porto seguro.
O amor entre casais esse sim me assusta, me dá medo, por ser um amor tão banalizado, um amor tão superficial. Um dia diz que ama, no outro já ama outra pessoa, que contraditório não?
Aqui vai uma das minhas poesias para vocês verem o quando eu era melosa, romântica e IRRACIONAL:
Sinto sua falta
Quando estou aqui
Tão triste e sozinha,
Lembro-me dos momentos de alegria
E quando dou por mim
Estou pensando em ti.
Pensando no jeito em que você me conquistou,
Pensando no jeito em que você me deixou
Tão perdida e apaixonada.
Que às vezes pareço não querer saber mais de nada.
E o meu coração vive a repetir:
“Volta pra mim”
Tento lhe dizer o quanto amo você,
Mas falta coragem,
Coragem para dizer que não vivo sem você,
Falo, grito,
Mas, ninguém me escuta
Pois, meus gritos se calam ao te ver.
Mas, hoje criei coragem
E vou lhe dizer:
“Eu amo você”
Pois, sem você não quero viver
Quero gritar para o mundo inteiro ouvir
Que eu amo você
E pela última vez dizer:
“sinto sua falta”
Agora vocês entenderam do que eu estava falando????
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Como a vida é...
Como é engraçado você conviver com uma pessoa anos e anos, formar um laço de amizade e quando aparece a primeira oportunidade, a primeira distância, esse laço vai se desfazendo e o quem era amigo se torna colega, quem era colega se torna apenas um conhecido. As conversas já não são mais as mesmas, os segredos já não são mais compartilhados, as vidas tomam rumos diferentes, alguns casam-se rapidamente, outros tem filhos e com tantas mudanças em suas vidas também mudam suas amizades para pessoas que agora fazem parte do seu novo mundo, sua nova realidade.
Eu posso dizem que isso aconteceu inúmeras vezes comigo, tive muitas amigas e amigos que hoje estão casados, que tem filhos ou que se mudaram para lugares distantes, e o que aconteceu com nossa amizade??? sumiu, tomou Doril...
Talvez isso tenha acontecido pelo fato de que as amizades tem que se renovar junto com as fases de nossas vidas, talvez seja melhor assim, talvez para conhecer alguém especial um outro alguém tenha que sair de cena nessa peça teatral que é a vida de cada um de nós.
Confesso que sinto saudades de pessoas que passaram por minha vida e deixaram suas marcas, amigos do Ensino Fundamental que hoje só tenho notícias quando vejo suas atualizações nas redes sociais, infelizmente 2 desses amigos já partiram desse mundo.
Os amigos do Ensino Médio, alguns ainda mantenho um contato frequente, nessa época também fiz grandes amizades com os professores, professores esses que tenho muito carinho, porém tirando esses poucos amigos que ainda tenho contato os outros não sei nenhuma notícia, nem através das rede sociais.
E agora está se aproximando o tão esperado e sonhado último semestre da faculdade, e está batendo aquele medinho das pessoas simplesmente sumirem, desaparecerem.
Às vezes eu tenha uma grande parcela de culpa nesses sumiços, talvez eu não tenha dado a devida atenção que cada um mereça, talvez eu não tenha sido uma boa amiga, se isso tiver acontecido gostaria de pedir desculpas, pedir perdão a cada um que de algum modo eu magoei.
Enfim, amigos não quero perder vocês e se um dia a distância nos separar que ela sirva para mostrar o quanto nossa amizade é grande para superar os obstáculos.
Comprinhas
O dia dos namorados só tem uma vantagem para mim, as promoções de coisas para EU mesma... Hoje sai e comprei 2 sapatos e 1 vestido, tudo por R$ 150,00. Já que não tenho namorado para dar presente nada mais justo que dar o presente para eu mesma.
Coisinhas que comprei hoje:
Sapato marrom, tamanho 36, R$ 29,00
Sapato vermelho, tamanho 35, R$ 61,00
Vestido social bege, tamanho Único, R$ 60,00
Esse é o único motivo que me faz adorar o dia dos namorados, o único...
domingo, 5 de junho de 2011
sábado, 4 de junho de 2011
Flamingo
No Flamingo nesse exato momento e postando pelo celular, rs. Estou sentada ao lado de uma cliente do npj, detalhe na minha mesa tem uma torre de cerveja de 3,5 litros, ela ficou olhando acho que ela me reconheceu, fazer o que estagiária de direito tbm bebe, rs.
Vamos sair???
Eu e minhas primas resolvemos sair hoje, decidimos ir jogar boliche, mas em menos de meia hora resolvemos ir para Casa do Quibe, um barzinho que tem aqui em Sobradinho, porém 10 minutos depois mudamos novamente nosso destino iremos para o Flamingo, dançar um sertanejo e beber cachaça (brincadeira, somos meninas responsáveis e não bebemos e dirigimos), já troquei de roupa 3 vezes, pois cada mudança de rumo foi uma troca de roupa, rs. Enfim iremos flamingar, ou não, quem sabe mudamos de destino até a hora de sair...
Amor, solidariedade e compaixão
Boa Tarde,
Ontem foi um dia difícil para mim, acordei triste e assim permaneci durante o dia inteiro, o motivo dessa tristeza não sei, mas também não me importa mais, porque hoje estou bem e tudo isso após dar um passo para uma realização pessoal. Antes de ir dormir ontem estava conversando com minha prima (Ana Karoline) sobre meus sentimentos (que andam muito carregados ultimamente, só ando sentindo estresse, tristeza, essas coisinhas ruins), e conversa vai, conversa vem ela me deu uma luz para que eu possa me sentir melhor, FAZER UM TRABALHO VOLUNTÁRIO. Comecei a procurar na internet orfanatos (atualmente chamados de ABRIGOS) e encontrei um próximo de Sobradinho, que atende crianças de 0 a 6 anos de idade que estão afastadas da família por motivos judiciais ou aguardam para serem adotadas. Enviei um e-mail para eles perguntando como posso ser voluntária, estou aguardando ansiosa para que eles respondam e que eu possa começar o mais rápido possível. Eu sou simplesmente apaixonada por crianças, e tenho certeza que eu irei aprender muitas coisas com essas criaturinhas de Deus.
O início...
Essa é minha primeira postagem nesse blog, irei tentar escrever regulamente sobre essa fase da minha vida, fase de termino de curso, fase de viver emoções, fase de me preocupar com o que irei fazer no futuro (futuro próximo, muito próximo por sinal).
Assinar:
Comentários (Atom)